Brenda Paixão diz que Luana Andrade queria operar lipedema nos joelhos: 'trazia muitas inseguranças'

A assistente de palco morreu nesta terça-feira (7), após realizar uma lipoaspiração

Escrito por Redação ,
Montagem Brenda Paixão e Luana Andrade
Legenda: Brenda Paixão e Luana Andrade
Foto: Reprodução/Instagram

Brenda Paixão revelou, nas redes sociais, nesta quarta-feira (8), que Luana Andrade sofria de lipedema nos joelhos. A maquiadora contou que o assunto surgiu a partir de uma conversa com a amiga que morreu após realizar uma lipoaspiração, nesta terça-feira (7).  A causa da morte da assistente de palco de 29 anos foi embolia pulmonar maciça.

"Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia desde a época do 'Power' [Couple 6]. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes. Trazia muitas inseguranças pra ela, sabe?", iniciou. 

A maquiadora, que era próxima da assistente de palco do "Domingo Legal", pediu para que as críticas em relação Luana parem. "Acho que não nos cabe o julgamento nesse momento. O melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, pois a dor é tremenda", afirmou. 

Brenda também explicou como ocorre o procedimento. "A cirurgia de lipedema ajuda a reduzir o volume de gordura e melhora a aparência física das pernas. Além disso, a partir do procedimento, podem-se aliviar os sintomas relacionados ao lipedema. Existem diferentes tipos de cirurgias disponíveis para tratar o lipedema, incluindo a lipoaspiração e a lipoescultura", concluiu. 

Veja também

Lipoaspiração 

Ao Extra, Marcos Moraes, um dos empresários da assistente de palco, deu mais detalhes do procedimento realizado pela modelo: "Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento", afirmou.

Ainda conforme Moraes, a modelo realizava o procedimento na coxa. "Fez abdômen e ia fazer perna. Na gordurinha do joelho foi onde aconteceu a fatalidade", relatou.

Causa da morte

Em nota enviada ao Diário do Nordeste, o Hospital São Luiz do Itaim informou que a causa da morte foi embolia pulmonar maciça. 

Segundo a unidade hospitalar, a paciente Luana Andrade foi internada, na segunda-feira (6), acompanhada de familiares para realizar o procedimento. Conforme o hospital, o cirurgião e anestesista foram contratados pela família da influenciadora. 

"Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe", diz a nota.

Ainda conforme o Hospital, a cirurgia foi interrompida e a paciente foi submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. "Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico", relatava a nota.

Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de terça-feira (7). 

"O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família", concluía nota.

Assuntos Relacionados