Atriz que desbancou Fernanda Montenegro no Oscar declara torcida para Demi Moore: 'Dê uma indicação'
Gwyneth Paltrow elogia atuação de Demi Moore em 'A Substância'
A atriz Gwyneth Paltrow, de 52 anos, fez um apelo público para que Demi Moore, 62, seja indicada ao Oscar por sua atuação no filme "A Substância". A declaração veio à tona nesse domingo (22), quando Moore reuniu amigos e amigas para comemorar o impacto de sua performance no longa-metragem, que tem gerado debates intensos sobre a pressão estética enfrentada pelas mulheres e o envelhecimento feminino.
Paltrow, que venceu o Oscar de melhor atriz em 1999 por "Shakespeare Apaixonado", derrotando a brasileira Fernanda Montenegro ("Central do Brasil"), esteve presente no encontro e não escondeu seu orgulho pela atuação da amiga. Em um vídeo compartilhado no Instagram de Moore, a atriz de "Homem de Ferro" destacou a relevância do filme.
Veja também
"Esse filme é incrivelmente importante. Apesar de ter que assisti-lo com 20 olhos, minha cabeça explodiu com as reflexões sobre objetificação feminina na sociedade capitalista, a desvalorização do nosso envelhecimento [feminino] e o que aprendemos a dizer de nós mesmos para nós mesmos", declarou.
Nos stories, Paltrow também compartilhou fotos ao lado de Demi Moore e reforçou seu apoio com entusiasmo. “Dê, finalmente, a essa garota sua indicação ao Oscar por ‘A Substância’. Uma performance incrível, verdadeiramente uma obra-prima”, escreveu a atriz.
“A Substância” tem sido apontado como um dos grandes destaques do cinema em 2024, e a atuação de Demi Moore já desponta como forte candidata à temporada de premiações. A obra tem sido elogiada por abordar questões relacionadas à feminilidade e à passagem do tempo.
Além de Demi Moore, outra artista cotada para a temporada de premiações é Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro. Torres está sendo apontada como uma possível indicada ao Oscar por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", tendo já recebido uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz.