Assistente disse a Alec Baldwin que arma estava segura antes de entregar a ator

Arma e figurino de Baldwin foram confiscados como prova. Ainda ninguém foi formalmente acusado de crime. Diretora de fotografia, Halyna Hutchins morreu após ser atingida por acidente

Escrito por Redação ,
O ator Alec Baldwin ao telefone, no momento em que descobre que a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu.
Legenda: A diretora de fotografia Halyna Hutchins chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Alec Baldwin soube da morte pelo telefone.
Foto: Jim Weber/The New Mexican

O ator e produtor Alec Baldwin foi informado pelo diretor assistente do filme ‘Rust’, Dave Halls, pouco antes de acontecer a tragédia que, nesta quinta-feira (21), matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que a arma que ele iria usar na gravação da cena do longa estava segura.  

As informações estão em um pedido de busca e apreensão autorizado pela Justiça de Santa Fé, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (22). 

Veja também

Segundo a BBC News, que teve acesso ao pedido judicial, Halls não sabia que a arma estava carregada com munição de verdade e teria gritado “arma fria!” antes de entregar a Baldwin. 

Tanto a arma quanto o figurino de Baldwin, que ficou manchado de sangue, e outros objetos do set de filmagem foram confiscados como prova. Ainda ninguém foi acusado de crime. 

A tragédia 

Durante as gravações de uma cena de ‘Rust’, um longa de faroeste, Baldwin, que interpreta o protagonista e é coprodutor da obra, efetuou um disparo de uma arma que deveria ser cinematográfica, “segura”, mas que estava carregada e acabou atingindo Halyna Hutchins e o diretor do filme, Joel Souza. 

Veja também

Souza foi atingido no ombro, mas conseguiu sobreviver após atendimento hospitalar. Halyna chegou a passar por uma cirurgia no estômago, mas não teve a mesma sorte e morreu. 

Assuntos Relacionados