Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu, foi ouvida, nesta terça-feira (23), em audiência sobre o processo que abriu para reconhecer a união estável com o apresentador e, assim, garantir parte da herança. Durante a sessão, o advogado da irmã do famoso perguntou se Rose e Gugu mantinham relações sexuais. A viúva teria respondido que sim, e então o representante pediu detalhes, perguntando quantas vezes.
Neste momento, segundo a colunista Mônica Bergamo, uma confusão generalizada foi iniciada na audiência. O advogado de defesa de Miriam, Nelson Wilians, argumentou que a união estável é reconhecida quando pessoas se juntam para formar família e não tem a ver com a frequência das relações sexuais.
Rose ainda se defendeu dizendo que ela e Gugu "ficavam juntos quando tinham vontade".
Discussão
O juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo, adiou para o próximo mês as audiências que ocorreriam nesta terça e nesta quarta.
Ainda conforme o jornal O Globo, a sessão foi marcada por uma confusão com a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, e sobrinhos dele. Eles alegaram que Rose e o comunicador nunca tiveram uma relação de marido e mulher, apesar de terem tido três filhos, João Liberato e as gêmeas Sofia e Marina. A discussão, inclusive foi presenciada pelos herdeiros.
A médica não chegou a casar com Gugu e também não foi incluída em testamento assinado por ele em 2011.