O cantor Vitão e o produtor Matuto, possíveis pais de Nina, bebê que a modelo Suelen Gervásio espera, se posicionaram em conjunto para assegurar o registro da criança. Eles fizeram o anúncio na quinta-feira (20), em um comunicado publicado nas respectivas redes sociais.
“No Brasil, a ausência do nome do pai em certidões de nascimento é um problema imenso e precisamos levar o problema do abandono paterno a sério. Toda criança tem o direito de ter o nome do pai em seu registro, ter o pai participando do seu sustento, ser amada e, principalmente, ser cuidada pelo pai. Toda mãe tem direito que o pai assuma seu dever de cuidado para que ela não seja sobrecarregada. Ser homem é assumir responsabilidades. Por isso, nós, Vinícius e Victor, contratamos uma equipe multidisciplinar para que Nina tenha todos os seus direitos garantidos. Contratamos o Dr. Paulo Andreotti como advogado para ajuizar a ação conjunta de reconhecimento de paternidade de Nina, logo, ao nascer, respeitando que a mãe se recusou a fazer o exame antes do nascimento de Nina”, diz o comunicado.
“Nós dois estamos tomando uma decisão que todo homem deveria tomar: se sabe que pode ser pai de uma criança, ele já deveria pedir logo o exame de DNA desde antes do nascimento ou no nascimento e não esperar a mãe pedir. Qualquer um de nós que for pai biológico de Nina assumirá todos os cuidados paternos dela. Qualquer uma de nossas famílias também receberá Nina com amor e orgulho. Nossa equipe e nosso advogado sempre estiveram e continuarão abertos ao diálogo com a advogada da Suelen e com ela própria para que este seja nosso primeiro e último comunicado público conjunto sobre o nascimento de Nina, preservando-a”.
Tanto Vitão como Matuto gostariam de fazer o exame de DNA ainda na gestação, mas Suelen se negou, uma vez que colocaria a vida de Nina em risco. Por isso eles optaram em aguardar o nascimento.
Ontem, Suelen fez uma live e desabafou que chegou a ir ao hospital duas vezes com pressão alta após Vitão ter exposto a gravidez sem a autorização dela.