Pelas contas da vidente Baba Vanga, a "Nostradamus dos Bálcãs", a extinção da humanidade está prevista para começar em 2025. Conhecida por supostos poderes de percepção extrassensorial, a búlgara cega era capaz fazer previsões ousadas e dramáticas.
A previsão de Baba vai contra o pregado por outros videntes. Kushal Kumar, conhecido como o "Nostradamus indiano", disse que o conflito seria iniciado em junho passado. Já o brasileiro Athos Salomé, reverenciado como o "Nostradamus vivo", disse que o mais correto seria que a guerra começasse no segundo semestre.
De acordo com Baba, o incidente que dará início ao fim da humanidade será um conflito não especificado na Europa, que devastará a população do continente. Os fatos seguirão até 2076.
Veja a narrativa da previsão de Baba Vanga:
- 2028: A humanidade precisa de mais energia. Para isso, conseguirão explorar Vênus em busca de novas fontes de energia. Esta pode ser uma das partes mais inacreditáveis desta linha do tempo, já que Vênus é essencialmente uma paisagem infernal inóspita com uma atmosfera tão ácida que nada poderia sobreviver, e nenhuma sonda espacial conseguiu sobreviver mais do que algumas horas.
- 2033: No auge das alterações climáticas, Baba Vanga previu que, neste ponto, as calotas polares derreteriam e o nível do mar subiria drasticamente em todo o mundo.
- 2076: O comunismo não apenas estará de volta com força, mas dominará o mundo inteiro.
Previsão do 11 de setembro
A búlgara, morta em 1996, teria previsto a morte da princesa Diana em Paris e o desastre nuclear de Chernobyl, além dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 aos Estados Unidos e a eleição de Barack Obama como primeiro presidente negro americano.