Ícone de filmes de ação, Jean-Claude Van Damme, de 61 anos, anunciou a aposentadoria. O astro de Hollywood revelou que deixará as telas após o próximo filme, "What's My Name?", que irá contar sua história de vida.
Para encerrar com chave de ouro a longa carreira como ídolo de filmes de ação, Van Damme interpretará a si mesmo no filme, em uma viagem cinematográfica e pessoal.
Baseado na história do ator, o roteiro de "What's My Name?" foi escrito por Nick Vallelonga (vencedor do Oscar por "Green Book") e Paul Sloan ("Eu Sou a Fúria"). O filme ainda não tem previsão de estreia.
"Eu queria deixar o palco, mas com um panorama da minha carreira, começando por 'O Grande Dragão Branco', o filme em que comecei a ficar famoso", revelou o ator ao site Deadline.
A trama me encontra num momento de baixa em termos de carreira, e foca o fato de eu emendar uma estreia de um filme de ação na outra, mostrando que não estou feliz porque ter vivido em hotéis nos últimos 30 anos, o que é realmente verdade.
Sinopse de "What's My Name?"
A sinopse oficial diz que Van Damme "fica em coma após um grave acidente de carro e acorda com amnésia, irreconhecível para todos, incluindo ele mesmo. Por meio de uma série de lutas contra lutadores icônicos de toda a sua lendária carreira, Van Damme começa uma busca por sua própria identidade e o significado de sua vida. Isso o leva a uma última disputa".
"Eu vim da Bélgica para Hollywood. Consegui, falhei, voltei. Então estou andando na rua depois de uma estreia e bum! — um carro me atropela porque estou bêbado. Quando acordo do impacto, não sei qual é o meu nome e ninguém me reconhece", detalhou o astro.
Ator busca nova vida ao lado da família
O ator ainda revela que planeja deixar Hollywood para relaxar em seu novo barco, dando uma volta ao mundo pelo mar. "Não é um barco grande, mas eu quero dar a volta ao mundo e relaxar. Trabalhei a vida toda, vivi em hotéis por 30 anos. Isso tudo será explicado no filme, como eu me tornei distante da minha família. Depois disso, quero relaxar e aproveitar minha vida e minha família, porque a vida passa rápido", finaliza.