Taylor Swift voltará, nesta quinta-feira (15), aos palcos em Londres para encerrar a fase europeia de sua turnê "The Eras Tour", uma semana após cancelar seus shows em Viena devido a um plano de atentado.
As três apresentações previstas de Swift na capital austríaca foram canceladas após se descobrir um plano inspirado no Estado Islâmico (EI) de lançar um ataque com explosivos e facas. Três supostos seguidores do EI foram presos e acusados de planejar o ataque, frustrado com a ajuda da inteligência americana.
Enquanto isso, os fãs sem ingressos não poderão fazer o habitual "tay-gate", como é conhecida a prática de permanecer nos arredores do local do show durante a apresentação para escutar as músicas.
A polícia metropolitana de Londres assegurou que "nada indica que os assuntos investigados pelas autoridades austríacas vão impactar nos eventos aqui em Londres".
Segurança em Londres
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, declarou à Sky News que a cidade "continuará trabalhando de perto com a polícia para assegurar que os shows de Taylor Swift ocorram com segurança".
Afirmou ainda que nunca serão "complacentes, aprendemos muitas lições depois do horroroso ataque da Manchester Arena", um atentado à bomba em 2017 em um show de Ariana Grande, que deixou 22 mortos.
O estádio de Wembley terá 90 mil fãs da artista para o primeiro dos cinco dias de shows, com maiores restrições e controles de ingressos.
The Eras Tour na Europa
Suas últimas apresentações em Londres, em junho, tiveram a presença de grandes personalidades.
Uma delas foi Keir Starmer, na época candidato a primeiro-ministro britânico, e o príncipe William, que comemorava seu aniversário ao lado de seus filhos.
A cantora postou uma foto posando com o príncipe e seus filhos, assim como seu namorado, o jogador de futebol americano Travis Kelce, com a legenda "Feliz aniversário, amigo! Início maravilhoso dos shows de Londres".
Após concluir a fase europeia de sua turnê, iniciada em maio em Paris, Swift voltará aos Estados Unidos.
A fase final da turnê mundial começará em 18 de outubro em Miami.
Ataque em aula de dança
Swift volta a Londres duas semanas depois de três meninas serem esfaqueadas em uma aula de dança com música da diva pop no noroeste da Inglaterra.
A artista declarou que o ataque a deixou "completamente em choque".