Suspeito de roubar casa de Bruna Biancardi se mudou para o condomínio uma semana antes, diz delegada

Conforme a investigação, o homem pegou o carro do padrasto para assaltar

O suspeito de roubar a casa dos pais da influenciadora e mãe da filha de Neymar Jr, Bruna Biancardi, na madrugada de terça-feira (7), havia planejado o crime. Conforme investigações da Polícia Civil de São Paulo, o homem havia se mudado para o condomínio em Cotiamenos de uma semana antes do assalto. 

"Ele, há uma semana, estava morando lá. Nós já apuramos que ele estava arquitetando esse crime com o parceiro", disse a delegada Mônica Gamboa ao g1.

Eduardo Vasconcelos, de 20 anos, foi localizado, por uma equipe da Guarda Civil, fugindo a pé, horas após o crime. O suspeito também confessou que pegou o carro do padrasto para efetuar o assalto. Ele foi preso e autuado por roubo. 

Outros suspeitos

Conforme o g1, câmeras de segurança da portaria mostram rostos de pelo menos outros dois suspeitos no carro antes e depois do crime. 

Também é possível ver Eduardo como motorista do veículo. Por nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que os outros envolvidos na ação são procurados e seguem foragidos. 

"O segundo autor [do crime], de 19 anos, foi identificado, e as diligências prosseguem para identificar o terceiro, bem como [para] prendê-los. O caso foi registrado como roubo e é investigado pelo 2º DP de Cotia", diz a nota. 

Influenciadora se posiciona

Nesta quarta-feira (8), a assessoria de Biancardi tranquilizou os seguidores da influenciadora, descartando a hipótese de que os responsáveis pelo crime teriam, inicialmente, planejado sequestrá-la. 

“O caso já está nas mãos das autoridades competentes e a justiça será feita. Até o presente momento, a delegada responsável pela investigação constatou que: 'o que foi me apresentado, que eu tenho elementos de convicção, é que se tratou de um roubo a uma residência! Potencializado pelo êxito dos roubadores em encontrar objetos de valor'.”, afirmou o comunicado. 

ENTENDA O CASO

Na madrugada da última terça-feira (7), um grupo de homens invadiu a residência dos pais de Bruna Biancardi, localizada em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Durante a ação, os avós de Mavie foram amarrados, enquanto os suspeitos saqueavam a casa. 

Para tranquilizar os seguidores, que estavam preocupados com a segurança da bebê, a influenciadora falou sobre o episódio nas redes sociais: “Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá, e não estávamos no momento", escreveu. 

"Graças a Deus, está tudo bem com eles. Coisas materiais, a gente reconquista. O importante é que todos os envolvidos estão sendo encontrados. Obrigada, meu Deus, por cuidar de nós. Proteja sempre a minha família de todo o mal. Amém", afirmou, por fim.