Simone, da dupla sertaneja com Simaria, publicou um vídeo no Youtube nesta quinta-feira (2) contando como perdeu 25 quilos após o nascimento de Zaya, sua segunda filha com o empreendedor Kaká Diniz.
Logo no início do vídeo, ela diz que foi “muito cobrada” por essa informação. “Pra chegar aqui e falar sobre isso que vocês estavam cobrando, eu precisava chegar a uma meta”, disse a cantora, que revelou ter tido sua imagem associada a medicamentos “mentirosos”.
A cantora contou que teve dificuldade no processo e que tentou “muitas coisas” para emagrecer. “Tomei remédio, fiz dieta da sopa, dieta saudável, comendo só alimentação saudável por muito tempo, eu fiz tudo o que estava ao meu alcance. Tudo o que vocês imaginarem sobre dieta, sobre emagrecimento, eu procurei tudo. Inclusive, fiz uma cirurgia chamada gastroplastia endoscópica”, narrou.
Simone e as opiniões sobre seu corpo
Simone disse que ouvia comentários positivos sobre seu corpo, como: “Se aceite, você é tão linda, tão maravilhosa, você representa uma grande parte das mulheres do nosso País que são aquelas mulheres mais ‘organizadas’, cheias de curvas, seios fartos, pernas grossas”.
Marido, fãs, publicitários e empresas com as quais trabalhava também não faziam pressões estéticas, segundo ela. “Só eu, desde pequenininha, que tive essa luta com a balança”.
Porém, continuou, “eu, Simone, sempre amei comer. Isso não é mentira. Mas eu, Simone, não conseguia me ver da forma que eu me via no espelho”, compartilhou a cantora sertaneja. Ela, que tem 1,52 metro, já chegou a pesar 87 quilos.
Como perdeu o peso em excesso
O processo começou após a gestação da Zaya. “Depois que a Zaya nasceu [em fevereiro deste ano], sozinha, eu consegui perder 11, 12 quilos”, afirmou. Depois, contudo, não conseguiu manter a redução do peso.
Tudo mudou após Simone começar um tratamento com uma nutróloga. “Às vezes, as pessoas erram porque acham que aquela fórmula ali vai dar certo [pra todo mundo] e não é assim”, compreende, hoje, a cantora.
Após fazer uma bateria de exames para investigar a possibilidade de existir algo em seu corpo dificultando o emagrecimento, a cantora começou um processo de reeducação alimentar que não gerou resultado no primeiro mês e provocou nela ansiedade.
“Eu liguei pra ela [nutróloga] desesperada e falei: ‘olhe, não aguento mais comer saudável e não emagrecer’”. Com paciência, porém, o resultado veio. “Quando ela [nutróloga] descobriu qual era o meu problema, foi quilo por cima de quilo”, narrou.
Atualmente, para chegar ao peso ideal para sua altura, a cantora disse que ainda precisa perder um a dois quilos. Além disso, sua preocupação, agora, é diminuir a flacidez da pele após a redução. “Não é pra estar mostrando pra ninguém”, garantiu.