Um dos momentos mais aguardados pelos fãs de 'A Casa do Dragão' aconteceu no episódio que foi ao ar nesse domingo (28). Conhecido como 'a semeadura', no livro 'Fogo e Sangue', Rhaenyra reuniu bastardos Targaryen com a intenção de transformá-los em montadores de dragões.
A série trouxe informações sobre os personagens e finalmente o público pôde conhecer mais detalhes sobre Hugh, o ferreiro que será montador da fera Vermithor, maior e mais feroz dragão depois de Vhagar. O plebeu é filho de Saera Targaryen, tia de Rhaenyra. Sendo assim, faz sentido 'A fúria de bronze' aceitar Hugh, pois ele teria uma linhagem direta com o antigo montador de Vermithor, Jaehaerys I.
Há diversas pistas sobre o passado de Hugh, mas tudo se confirma quando ele revela seu parentesco com os Targaryen para a esposa. O ferreiro conta a mulher que conheceu sua mãe, e que tinha vergonha dela por ser uma trabalhadora em uma casa dos prazeres. Ainda enquanto desabafa, ele fala que a mulher se diferenciava das outras trabalhadoras por ter cabelos prateados e ter uma posição privilegiada. O parentesco de Hugh com a família real se confirma quando o plebeu fala que a mãe costumava dizer que ele "não era diferente dos meninos de seus irmãos, Viserys e Daemon".
A princesa deserdada
Saera Targaryen é a filha mais problemática do Rei Jaehaerys I e da Rainha Alysanne, que perdeu seu título e se tornou meretriz.
Desde muito cedo, a princesa deu trabalho para os pais. Quando criança era mimada e fazia pegadinhas maldosas, mas ao crescer suas brincadeiras tomaram outro tom. Saera começou a realizar festas de sexo, que acabaram chegando aos ouvidos de Alysanne. A boa rainha ficou chocada, o que resultou em uma série de punições para a princesa. No entanto, nenhum dos castigos resolveu o problema. Já sem esperanças, os pais a enviaram para se tornar uma Irmã Silenciosa, responsável por cuidar dos funerais.
A mulher passou um ano e meio executando a função, até que fugiu sem deixar qualquer vestígio. A jovem foi encontrada pouco depois em Lys, uma das cidades livres, vivendo como prostituta. A rainha sofreu muito com o destino de sua filha e tentou manter contato por meio de cartas, já que o rei tinha a proibido de procurar Saera e a deserdou.
Jaehaerys nunca perdoou Saera e manteve distância. A reconciliação entre ambos nunca aconteceu.
Em 'Fogo e Sangue' é mencionado que Saera teve três filhos bastardos e que eles até mesmo tentaram reivindicar o trono quando o avô morreu, mas Viserys terminou sendo o herdeiro. No entanto, no livro não especificam se Hugh é um dos filhos da princesa. A escolha do seriado, no entanto, está sendo elogiada por adicionar profundidade ao personagem e por criar uma explicação coerente para seu vínculo com Vermithor.