Rafa Kalimann, 31 anos, revelou não gostar de usar a palavra "desgraçada" durante os ensaios da personagem Jéssica, da novela "Família é Tudo", da TV Globo. Conforme a própria influenciadora contou nas redes sociais, na hora da gravação ela diz o que for preciso, mas, nos ensaios, evita o termo porque tem medo de atrair energias ruins: "Pra mim, é como se fosse pecado".
Nas redes sociais, Rafa recebeu diversas críticas após a polêmica. Nessa terça-feira (18), por meio dos stories, ela declarou que não irá mais permitir que as pessoas usem suas falas descontextualizadas para criticar seu trabalho como a atriz.
Em entrevista à atriz Manuela Xavier, no YouTube, Kalimann afirmou: "Esse foi o primeiro trabalho que fiz nesses últimos quatro anos que eu fui assim 'fo**-se o que vão falar, pensar, só quero que os diretores e o autor gostem".
Durante a conversa, a agora atriz conta que às vezes tenta até mudar uma palavra por outra: "Quando recebo os textos, às vezes falo assim: 'ai, Daniel Ortiz, por que você escreveu isso? Eu vou ter que falar essa palavra'. Porque tem palavra que eu não consigo falar na minha vida. Tem uma palavra que é o oposto de 'sem graça', de pessoa que não tem a graça de Deus".
"Tem dia que tento passar ilesa, eu pulo do texto, eu mudo a palavra, tento colocar outra palavra lá para criticar a Electra. E aí o diretor fala: 'Rafa, a palavra não é essa'. Aí vou lá falar como a Jéssica. Mas está sendo muito prazeroso para mim viver isso e ver uma outra versão da Rafa vindo à tona."
"Família é tudo" é a novela das 19h da Globo. Nela, Rafa Kalimann interpreta Jéssica, a jovem vilã que atormenta a vida de Electra, Juliana Paiva.