MC Guimê e Ricardo venceram a Prova do Líder no BBB 23, ao serem a última dupla a permanecer na disputa, nesta sexta-feira (10), após mais de cinco horas de duração. Durante o programa desta sexta, a dupla entrou em consenso que Guimê seria líder.
Na rodada final da dinâmica, eles competiram com Amanda e Cara de Sapato, eliminados após esquecerem de apertar o botão e estourarem o tempo.
Apesar de disputarem juntos a dinâmica, somente um deles vestirá o roupão do Líder, como explicou o apresentador Tadeu Schmidt no programa ao vivo. Um brother fica com a liderança, enquanto o outro ganha R$ 20 mil para usar no app do Mercado Livre.
Em conversa logo após o resultado, MC Guimê reforçou para o aliado que não quer abdicar do colar do líder.
Saiba como foi a prova
A nona Prova do Líder começou ainda na noite de quinta-feira (9). A atividade era de resistência e não tinha hora prevista para terminar.
O vencedor da liderança garante não apenas uma temporada no VIP e imunidade, como a chance de indicar um alvo no jogo para o Paredão de domingo (12).
Nesta semana, apenas 10 brothers integram a dinâmica, e jogaram em duplas. Fred e Domitila não participaram da prova, pois ambos estiveram na dinâmica do quarto branco, realizada entre quarta-feira (8) e nessa quinta.
Como último poder da liderança passada, Fred teve direito a um veto, escolhendo Cezar.
Eliminações
Menos de um hora do início da disputa, Aline Wirley e Sarah Aline foram as primeiras eliminadas. Devido à saída, elas tiveram que receber uma consequência: estão vetadas de participar da próxima Prova do Líder.
Após cerca de três horas de duração, a aniversariante desta sexta-feira (10) Bruna Griphao e a amiga Larissa também foram eliminadas da dinâmica. Como consequência, foram enviadas direto para a Xepa.
Já com quatro horas de prova, Gabriel Santana e Marvvila foram a terceira dupla a sair e, ao receberem a consequência, descobriram que estão vetados de comprar o Poder Curinga nesta semana.
Com mais de cinco horas de dinâmica, Amanda e Cara de Sapato foram os últimos eliminados da prova, após esquecerem de apertar o botão e estourarem o tempo. Por serem a quarta dupla a sair, também pegaram uma consequência: ficar de fora da próxima disputa pela liderança do reality show.
Entenda a dinâmica de resistência
A prova aconteceu no centro de distribuição do mercado livre. Um jogador tinha que encontrar a caixa correta e passar pela grade ao parceiro de prova. O segundo jogador precisava pegar a caixa, colocar da maneira correta no carro e apertar o botão.
Perdia a prova quem pegava o produto errado ou não apertava o botão a tempo. Os participantes tiveram que se organizar em dupla. Assim, jogaram:
- Amanda e Cara de Sapato
- Larissa e Bruna
- Guimê e Alface
- Marvvila e Gabriel
- Sarah e Aline
Consequências da Prova do Líder
A prova teve consequência para as quatro primeiras duplas eliminadas:
- Uma estará na xepa;
- Uma não poderá comprar o poder curinga;
- Uma não participará da prova do anjo;
- E a outra não participará da prova do líder.