Atriz Nathalia Dill, que está no ar na novela “Família é tudo” da Rede Globo, interpretando a protagonista Vênus, em recente ensaio fotográfico para a Canal Extra, ressaltou a sua luta pessoal contra acne que, segundo ela, em seu caso, é um problema “muito severo”.
Nathalia destacou que usa “maquiagem mais para trabalhar” e que no caso de profissões relacionadas à atuação o artifício é necessário, “porque ajuda a contar a história, não contribui só para a beleza”. Fora das gravações, ressalta, “gosta de deixar a pele respirar”.
Isso porque, acrescenta: “Eu tenho muita acne. Sempre tive. Tomei um remédio fortíssimo, duas vezes na vida, para tratar. É uma questão com que eu estou sempre tendo que lidar. Por que uma pessoa que faz TV não pode ter espinhas? Faz parte da vida”.
Conforme a atriz, há uns meses é preciso buscar rapidamente a dermatologista, pois sentiu “um misto de alergia com acne no rosto”. Ela reforça que “demorei a aceitar” essa realidade.
Interferência no trabalho
No trabalho, a atriz recorda que em seu primeiro cadastro, uma produtora falou, “Come inhame!” (para tratar acne). Mas, pondera “inhame não resolveria, porque o meu grau de acne é um pouco além, tem causa hormonal. Tenho a impressão de que eu vou chegar à menopausa com espinhas. Parece que estou exagerando, que a minha pele é boa. Mas é que eu cuido muito dela. E não é só uma questão estética, é incômodo. Coça, arde, irrita”.
A atriz destacou ainda que a auto aceitação é um desafio, “mesmo estando próximo do que é considerado padrão”. Segundo Nathalia, ela nunca realizou procedimentos estéticos, mas, “às vezes, penso em aplicar botox nesse vinco aqui (entre sobrancelhas). Mas temo ficar com a cara esticada. É o único lugar em que eu queria testar. Minha hora deve chegar”.
Em “Família é tudo” a atriz retornou à TV após cinco anos, depois de “A dona do pedaço” (2019), em que interpretou a vingativa Fabiana. Então veio a pandemia da Covid e a maternidade. Na obra que a fez retornar ela é a protagonista cujo nome evoca a divindade da beleza e do amor, segundo a mitologia romana.