O festival Rock in Rio terá mais dois dias de apresentações neste fim de semana, mas as histórias envolvendo os primeiros momentos do evento ganharam a internet. Uma delas foi a da jovem Laryssa Battaglía, que precisou deixar um espelho da bolsa Balenciaga logo na entrada da Cidade do Rock.
Segundo as regras determinadas pela administração do festival, guarda-chuva, objetos pontiagudos e garrafas fechadas, por exemplo, são algumas das coisas proibidas no local.
Laryssa utilizou as redes sociais para contar do "perrengue chique" ao se desfazer de parte da bolsa. O item completo custa R$ 18 mil no site da marca de luxo, e o espelho faz parte do "pacote".
"Eu simplesmente tive que tirar o espelho da minha Balenciaga. Sabe aquele espelhinho que fica pendurado? A revista não deixa entrar porque... Segurança. Removeram o espelho da Balen. Eu estou chateada", disse ela.
O vídeo viralizou no TikTok e logo virou motivo de risada entre alguns seguidores. Entretanto, Laryssa fez o alerta em tom sério na rede social. "Não venham de Balenciaga", disse ela no fim das imagens.
A marca Balenciaga é conhecida pelos itens de luxo e até mesmo controversos. Ainda este ano, a grife anunciou o lançamento de uma bolsa em formato de saco de lixo e tênis com aparência de sujo.
Furtos e inconvenientes
O problema de Laryssa parece até menor se comparado a outros frequentadores do evento. Série de furtos foram relatados no Rock in Rio, que reuniu cerca de 100 mil pessoas no primeiro fim de semana no Rio de Janeiro.
O influenciador conhecido como Pedrão no Twitter relatou ter passado por um roubo no festival. Segundo ele, uma pessoa armada com um canivete teria levado um celular após abordagem na multidão.
"Ainda incrédulo que gastei 600 reais num ingresso para o Rock in Rio para ser roubado lá dentro e perder um iPhone 13 Pro Max", disse ele, dias depois do ocorrido. Além disso, ele ainda revelou que não teria sido assistido pela organização do evento.