Morre cantor Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, aos 81 anos

A família confirmou o falecimento, mas não revelou a causa

O cantor Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, faleceu na madrugada deste sábado (22), em São Paulo, aos 81 anos. A informação foi confirmada pela família do artista nas redes sociais na manhã deste domingo (23), sem mais detalhes sobre qual teria sido a causa da morte.

Ronald, junto do irmão Márcio Augusto Antonucci, integrava a dupla Vips, que fez sucesso com a Jovem Guarda. Os dois, inclusive, eram intérpretes da dupla Roberto-Erasmo em algumas canções e foram os primeiros a cantarem 'É Preciso Saber Viver', em 1968. A canção só seria gravada em um disco por Roberto Carlos em 1974.

Os dois também cantaram 'Faça alguma coisa pelo nosso amor' e 'A Volta', duas letras de Roberto e Erasmo. Outro sucesso deles foi 'Longe, Tão Perto', apresentada em uma cena do filme Na Onda do Iê-Iê-Iê, de 1966.

Condolências

Bruno Antonucci, filho de Márcio Augusto, prestou uma homenagem ao tio nas redes, além de lembrar do pai que faleceu em 2014.

"Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai", escreveu nas redes sociais.

O enterro, segundo informações da própria família, será realizado neste domingo (23), no Cemitério da Consolação, em São Paulo.