O autor de novelas Manoel Carlos, de 91 anos, falou sobre um assunto delicado de sua vida, a morte de três de seus cinco filhos, no projeto “Tributo”, do Globoplay.
“Eu até acho engraçado quando falam de 'superação'. 'Ah, teve tanto prejuízo, mas superou bem'. 'Perdeu família, superou bem'. Não acredito nisso. Eu tenho três filhos que perdi e estão presentes permanentemente na minha memória em tudo que faço. O que é superar? Acho até ingrato. Superar é esquecer? Minha vida é muito cercada de benefícios e das grandes alegrias que os filhos me deram”, iniciou ele.
“Perdi minha primeira mulher quando ela tinha 36 anos. E encontrei a felicidade outra vez em um segundo casamento excelente, tendo uma filha amorosa. Tive um terceiro casamento, que é o atual com a Bety, minha querida mulher, já casada comigo há mais de 30 anos. Tive muitos ganhos. Não se trata de superar, mas de continuar vivendo”, continuou.
Ricardo foi o primeiro filho de Manoel Carlos a morrer, em 1988, por complicações do HIV. Em 2012, morreu Manoel Carlos Júnior, por ataque cardíaco. Em 2014, faleceu Pedro Almeida, aos 22 anos, de mal súbito. O autor ainda é pai de duas filhas, a atriz Júlia Almeida e a roteirista Maria Carolina.