Luiza Brunet pede indenização milionária ao ex-marido por dano moral e patrimonial

A famosa contou que foi socada e chutada pelo ex-parceiro várias vezes em 2016

A modelo Luiza Brunet, 62 anos, iniciou um processo pedindo indenização de R$ 1 milhão ao ex-marido, o empresário Lírio Parisotto, por dano moral e patrimonial. A famosa alegou, em 26 de outubro, que, em 2016, o então companheiro a agrediu durante uma viagem do casal para Nova York. Lírio teria socado a modelo no olho esquerdo e a chutado várias vezes, resultando em quatro costelas quebradas. Na época, a informação foi dada pelo Uol e confirmada pelo Globo.

O caso tramita na 36ª Vara Cível do estado de São Paulo. A última movimentação no processo ocorreu no dia 10 de novembro. No processo, a famosa contou que teve a carreira prejudicada por conta da agressão. Ela disse que sua imagem foi danificada, pois, agora, ela era conhecida como “uma mulher que apanhou de homem”.

A violência teria ocorrido em 23 de maio de 2016, na véspera do aniversário de 58 anos de Luiza, e ela contou, ao Globo, que as agressões começaram a partir dos dois anos de relacionamento com Lírio. O casal estava junto há cinco anos.

O empresário foi condenado em primeira instância, no ano de 2017, e enquadrado na Lei Maria da Penha. No entanto, sua pena foi prestar serviços comunitários à sociedade e doar cestas básicas. Em 2022, a modelo entrou com recurso, acatado com unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O órgão entendeu que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) não esclareceu termos importantes do relacionamento de Luiza com Lírio. 

Os advogados de defesa de Luiza alegaram que a relação dos dois, na época, se enquadrava como um relacionamento estável, enquanto a defesa do bilionário argumentou que eles tinham apenas um “namoro tormentoso”.