Lucas Buda, ex-participante do Big Brother Brasil 24, afirma que negou uma proposta de R$ 70 mil para participar de A Fazenda 16. O ex-professor da rede pública do Rio de Janeiro justificou que recusou o convite porque o valor oferecido e os riscos da participação não compensavam para ele.
Segundo o ex-BBB, ele analisou a oferta e decidiu não prosseguir com as negociações. Buda ressaltou que sua escolha não foi influenciada pela participação de sua ex-esposa, Camila Moura, que aceitou integrar o elenco de A Fazenda 16. O relacionamento dos dois chegou ao fim de forma polêmica devido à aproximação do ex-brother com Giovanna Pitel durante o BBB.
Para entrar no programa, o capoeirista teria que abrir mão do sonho de fazer um mestrado, o que pesou na decisão.
"Eu avaliei se a grana valia a pena abrir mão do mestrado que estou terminando de fazer em uma faculdade federal. Fiz concurso público para entrar lá e esse era o sonho da minha vida. Fora isso, tenho projetos aqui fora e não valeu a pena para mim. Na fase de vida que estou, não vale a pena", disse Buda, que foi convidado para integrar o paiol.
Ao ser questionado sobre a participação de Camila em A Fazenda em um momento anterior, Buda abriu o jogo.
"Não cabe a mim opinar sobre Camila entrar ou não n'A Fazenda, a gente está separado já tem um tempo. Estou seguindo minha vida, tentando ser feliz da minha forma, do meu jeito e estou muito bem com isso. Torço, sim, por ela. Quero que ela seja feliz, que ela alcance os objetivos que ela foi buscar lá dentro e consiga realizar, mas não vou acompanhar A Fazenda", afirmou nos mês passado.