Jullie Dutra, primeira participante a vencer o 'Quem Quer Ser um Milionário?', do programa Domingão com Huck, foi as redes sociais na quinta-feira (18) para revelar o diagnóstico de um tumor intracraniano de face, chamado tumor de Schwannoma.
A condição, rara, representa de 0,07% a 0,36% dos tumores intracranianos de face. De forma didática, ela alerta para a situação e diz que está acompanhando o quadro desde 2020, quando estava grávida. Em razão da pandemia, no entanto, não conseguiu realizar a biópsia.
Quando conseguiu realizar o procedimento, em 2022, a jornalista descobriu que o cisto era benigno. "É um tumor que compromete minha sensibilidade de 1/3 do meu lábio inferior e sigo em atenta observação", explicou.
Porém, em 2023, durante consulta de rotina, Jullie descobriu um nódulo de classificação 4 na tireoide. Porém, tranquilizou os seguidores: "Tudo segue tranquilo, tenho uma vida normal, estou bem de saúde", esclareceu.
Julho Verde
O objetivo da divulgação foi alertar os seguidores para a condição, com o ensejo do Julho Verde, mês de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço. "O diagnóstico precoce salva vidas", escreveu ela.
Jullie emocionou o público em dezembro do ano passado, ao se tornar a primeira vencedora do Quem Quer Ser um Milionário?, quadro do programa Domingão com Huck. Na época, ela deu um depoimento sobre a importância de estudar e de se manter informada.
"Minha mãe sempre me dizia: 'Não posso deixar uma casa, não posso deixar um carro para você, mas o que eu puder fazer para deixar como legado a educação, você vai transformar tudo isso. Você vai comprar um carro, uma casa por meio da educação'", disse Jullie.