O Jogo da Discórdia do BBB 22 desta segunda-feira (21) contou com a entrega de colares azuis, de "maior aliado", e vermelhos, de "não ganha de jeito nenhum". Apesar da dinâmica buscar interações mais breves do que os jogos anteriores, acabou sendo marcada por discussões acirradas entre alguns participantes.
O Gustavo, recém-chegado da Casa de Vidro, foi o participante que mais recebeu colares vermelhos, contabilizando um total de cinco. Eliezer, Vyni, Eslovênia, Jade e Tiago entregaram para ele.
Já Eslovênia recebeu a maior quantidade de colares azuis, finalizando a dinâmica com três. Recebeu de Lucas, Brunna e Larissa. Já Brunna e Jade não ganharam colar nenhum, nem mesmo de maior aliado de ninguém.
LAÍS E ARTHUR
Em uma tensão que foi se construindo ao longo de toda a semana, Laís e Arthur discutiram de modo mais intenso ao longo do Jogo da Discórdia. Laís foi a primeira a entregar o colar para o cantor, provocando o brother: "vai ter que me aguentar mais uma semana aqui na casa".
Durante seu discurso, apontou também que Arthur tem medo de colocar Jade no paredão. "Você acha que ela é forte para caramba lá fora. Você tem medo de colocar ela e ela voltar”.
Já quando foi sua vez de distribuir o colar, o ator retribuiu a medalha vermelha à sister. "Para mim, você era apenas a amiga da Bárbara e acho que não ganha de jeito nenhum".
Também em sua fala, Arthur explicou que joga por estratégia, respondendo às críticas de que ele é frio e de que usa os participantes.
“Acredito que aqui seja um jogo, não é uma colônia de férias. Vou continuar criando estratégias. O lema é 'Não vá para o paredão'. Não vou ficar esperando para ir ao paredão. Isso daqui é um jogo. A gente pode se divertir, mas a gente também trabalha e trabalhar para mim, é jogar".
GUSTAVO SENDO ALVO
Ao longo do Jogo da Discórdia, Gustavo acabou sendo o principal alvo da casa, não recebendo nenhum colar de "maior aliado" e cinco de "não ganha de jeito nenhum". A justificativa dos brothers era de que ele estava atacando muito os outros participantes e não se abrindo para conexões.
Na entrega do colar vermelho para Gustavo, Tiago justificou para o colega que "enquanto não se abrir para a casa, enquanto você não fizer isso, você não ganha o jogo".
Em sua resposta ao final da dinâmica, o brother declarou estar feliz com as cinco medalhas porque nenhuma delas tinha o ícone de planta.
"Eu escolhi não me colocar em situações mais confortáveis do que outras. É um risco que eu assumi, é uma estratégia arriscada. Mas saio feliz, porque se você está no paredão e não recebeu nenhuma medalha, tem algo errado também. Entrei aqui para isso, para aproveitar ao máximo esse momento e viver coisas boas, coisas ruins, medos e felicidades".
COLARES DISTRIBUÍDOS
Lucas
- Maior aliada: Eslovênia
- Não ganha de jeito nenhum: Tiago
Brunna
- Maior aliada: Eslovênia
- Não ganha de jeito nenhum: Lucas
Eliezer
- Maior aliado: Vyni
- Não ganha de jeito nenhum: Gustavo
Vyni
- Maior aliado: Eliezer
- Não ganha de jeito nenhum: Gustavo
Eslôvenia
- Maior aliado: Lucas
- Não ganha de jeito nenhum: Gustavo
Jade
- Maior aliada: Laís
- Não ganha de jeito nenhum: Gustavo
Larissa
- Maior aliada: Eslôvenia
- Não ganha de jeito nenhum: Arthur
Lais
- Maior aliada: Jade
- Não ganha de jeito nenhum: Arthur
Arthur
- Maior aliado: Tiago
- Não ganha de jeito nenhum: Laís
Scooby
- Maior aliado: PA
- Não ganha de jeito nenhum: Jessi
DG
- Maior aliado: Scooby
- Não ganha de jeito nenhum: Laís
Gustavo
- Maior aliado: DG
- Não ganha de jeito nenhum: Vyni
PA
- Maior aliado: Scooby
- Não ganha de jeito nenhum: Jessi
Jessi
- Maior aliada: Natália
- Não ganha de jeito nenhum: Larissa
Tiago
- Maior aliado: Arthur
- Não ganha de jeito nenhum: Gustavo
Natália
- Maior aliado: Jessi
- Não ganha de jeito nenhum: Larissa
Linn da Quebrada
- Maior aliada: Jessi
- Não ganha de jeito nenhum: DG