O lançamento de um tênis da marca Balenciaga, realizado na segunda-feira (9), ganhou repercussão nas redes sociais pela aparência suja e rasgada. Apesar dos holofotes em cima da peça, a marca já é conhecida por produtos com designers controversos.
Itens que remetem sacolas plásticas e sapatos sujos de tinta fazem parte do catalógo da loja.
Em março, a marca já havia apresentado uma bota de plataforma, feita de nylon, com manchas de tinta. No site da empresa nos Estados Unidos, o par custa US$ 1,7 mil, cerca de R$ 8 mil.
Outro item curioso, apresentado em desfile, na cidade de Paris, foi usado por modelos dentro de uma redoma, onde encararam vento e simulação de neve: sacolas que remetiam a sacos de lixo.
Marca também pensou 'inovou' em acessórios
Não é de hoje a irreverência da Balenciaga. Desde 2017, a marca coloca no mercado versões de sacolas que lembram as reutilizáveis ou até mesmo as de supermercado.
De acordo com o G1, boa parte das peças estão esgotadas no site da marca, mas alguns exemplares podem ser encontrados no site da Farfetch com valores de R$ 11 mil.
A coleção da Balenciaga em parceria com a Crocs também chamou atenção nas redes sociais no ano passado. No site americano da marca, as Crocs Madame aparecem nas cores branca, preta, verde e rosa. Atualmente, o par de Crocs Madame custa US$ 625, cerca de R$ 3,2 mil.
Tênis viram meme
Nas redes sociais, claro, usuários não perderam tempo e comentaram sobre o assunto, criando memes com a aparência inusitada dos tênis.
O Paris Sneaker está disponível online a partir desta segunda-feira (9). Já nas lojas dos Estados Unidos e do Oriente Médio em 16 de maio. Os sapatos serão lançados posteriormente em todo o mundo.