Convidada do Domingão, relembre namoro entre Eliana e Luciano Huck

Musa dos dedinhos é jurada artística da final da Dança dos Famosos neste domingo (7)

Eliana Michaelichen e Luciano Huck se reencontraram neste domingo (7) na final da Dança dos Famosos. Mas, há quem não lembre que os dois foram namorados há mais de 20 anos. Os apresentadores namoraram durante dois anos, entre 1997 e 1999 e o término do relacionamento ocorreu em meio a boatos de traição.

Jovens, os dois estavam sempre nos holofotes e o namoro teve idas e vindas. A relação teria, inclusive, deixado mais difícil a aproximação entre Eliana e Angélica, que hoje são amigas e com a Xuxa, fazem o trio de loiras mais amadas do país. Nos bastidores, o comentário era que Eliana não queria gerar climão com a esposa de Huck, por conta do namoro passado.

Xuxa foi quem teria aproximado as duas. "Fiquei um pouco receosa, por conta da vida como ela se colocou. Pelo histórico da nossa vida pessoal. Como é que vai ser eu entrar nesse grupo? Como é que vai ser isso? De mulher para mulher", confessou Eliana.

O relacionamento de Huck com a ex-SBT não é um empecilho hoje. Os dois têm contato um com o outro, e Eliana até participou de festas e gravou um programa na casa dele e de Angélica no Rio de Janeiro.

Ida para Globo teria ajuda de Huck

Há quem diga ainda que Huck foi "um aliado influente e valioso" para a chegada de Eliana na Globo. O apresentador do Domingão teria ajudado nas negociações da apresentadora com a emissora.

O prestígio do comunicador com a diretoria da empresa, especialmente, com Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, teria feito diferença neste fechamento de contrato.

Nos bastidores, Huck foi o primeiro global a recepcionar a nova colega e depois da entrevista no Fantástico, foi no Programa dele a primeira aparição ao vivo de Eliana.

O namoro de Eliana e Huck

Eliana e Luciano Huck apareceram juntos pela primeira vez em 1997. Eles terminaram algumas vezes, mas nunca revelaram os motivos.

O namoro que durou até 1999 rendeu um fruto: o cão Snow, dado pelo apresentador para a então amada. O animal chegou a fazer parte dos ensaios fotográficos do sexto álbum de estúdio de Eliana.

Depois do término, a comunicadora foi questionada se havia sido traída por Huck, mas negou e se dizia magoada com o que chamava de "fofocas levianas".

"Prefiro focar apenas nas lembranças positivas. É minha forma de me proteger", disse Eliana à revista Marie Claire, na época.

Enquanto a apresentadora prezou pela máxima discrição sobre o fim de seu namoro, Huck abriu o jogo em conversa com Marília Gabriela no então programa De Frente com Gabi, em junho de 1999. Questionado sobre a ex, ele assumiu que havia se decepcionado.

"Não foi apenas eu que fiquei aborrecido ou que ela terminou comigo; foi uma decisão mútua de 'vamos dar um tempo' por enquanto. É claro que foi uma escolha tomada por Eliana naquela época, mas nunca nos distanciamos", explicou Luciano Huck.