A advogada, jornalista e, agora, modelo, Alejandra Rodríguez se tornou miss nesta semana, aos 60 anos. Ela venceu o Miss Buenos Aires 2024 e está concorrendo ao Miss Argentina — caso ganhe este, poderá participar do Miss Universo.
Ao todo, 27 finalistas disputam a etapa nacional do concurso de beleza. A vencedora segue para o mundial.
Este ano foi a primeira vez que o concurso, criado em 1958, aconteceu sem ter limite de idade. Antes, somente mulheres de 18 a 28 anos podiam participar.
Quem é Alejandra Rodríguez?
Alejandra Rodríguez nasceu em Brandsen, mas foi radicada em La Plata, onde vive e trabalha atualmente. Ambas são localidades da província de Buenos Aires.
Ao canal TN, ela detalhou que não é casada e que, no momento, não está namorando. Na ocasião, não detalhou relacionamento antigos ou se tem filhos e netos.
Ao Miss Universo, a advogada contou que gosta de natureza, de sol, de tranquilidade, de sentar-se diante do mar e ouvir o som das ondas, de meditar e dos animais.
Entre os hobbies, ela citou que gosta de caminhar, de praticar atividade física, de cozinhar, de poesia, de sair com os amigos, de viajar e de conhecer novas paisagens, pessoas e culturas.
Nas redes sociais, a miss, que tem 33,1 mil seguidores, na manhã desta sexta-feira (26), compartilha imagens de viagens que fez para países como Espanha, Itália e Brasil — onde conheceu os estados do Rio de Janeiro e da Bahia.
Aos 60 anos, Alejandra Rodríguez tem uma aparência jovial. Ao jornal La Nación, ela detalhou que o segredo para envelhecer lentamente é consumir alimentos saudáveis, de preferência orgânicos, além de praticar jejum intermitente — em que fica um período sem comer.
"Acho que isso ajuda muito. Depois como alimentos orgânicos, muita fruta e muita verdura. Uso bons cremes. Faço atividade física três vezes por semana. Gosto de caminhar e correr um pouco, mas não sou radical em termos físicos", explicou.