Fábio Almeida, empresário de Claudia Leitte, confirmou que a cantora bloqueou Ivete Sangalo nas redes sociais. No entanto, ele negou os boatos divulgados nas redes sociais de que as duas teriam brigado por telefone.
“Não houve nenhum contato telefônico entre as duas. Tudo se deu muito no âmbito do desenrolar dessas questões relacionadas ao tipo de movimento que Ivete fez. Como isso vem crescendo, foi uma opção de Claudia bloquear Ivete", disse Fábio ao site BNews.
Procurada pelo Uol, Ivete não quis se pronunciar sobre o assunto.
Afastamento
O afastamento entre as cantoras aconteceu após Claudia Leitte mudar a letra da música Caranguejo, que diz "saudando a rainha Iemanjá", para "eu canto meu rei Yeshua”, termo que significa Jesus em hebraico.
O secretário de cultura de Salvador, Pedro Tourinho, se manifestou sobre o assunto e recebeu apoio de Ivete, o que desagradou Claudia.
Claudia foi acusada de racismo religioso, e continua mudando a letra do hit, mas se defendeu das acusações: “O racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial. Prezo muito pelo respeito, pela solidariedade e pela integridade. Não podemos negociar esses valores de jeito nenhum, nem jogá-los ao tribunal da internet", disse, conforme publicado pelo jornal O Globo.