Cerca de uma semana após a estreia, 'Fallout' é confirmada para a segunda temporada

Trata-se da série mais vista globalmente desde "Anéis do Poder"

Depois de "The Last of Us", "Fallout" tornou-se a mais recente prova de que os jogos de videogame podem transitar (com sucesso) para a televisão. Após apenas seis dias de estreia da primeira temporada da série na Amazon Prime, o serviço de streaming confirmou uma segunda temporada na quinta-feira (18), de acordo com informações do site Omelete.

Nos quatro primeiros dias de lançamento, a trama foi um dos três títulos mais assistidos de todos os tempos na plataforma. Ela também é a série mais vista globalmente desde "Anéis do Poder", segundo informações do site Adoro Cinema desta sexta-feira (19).

"É a história dos que têm e dos que não têm, num mundo onde não há quase nada para ter. 200 anos depois do apocalipse, os tranquilos habitantes dos luxuosos refúgios anti-nucleares veem-se obrigados a regressar ao mundo infernal cheio de radiação que os seus antepassados deixaram", lê-se na sinopse oficial.

Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner criaram a série e servem como produtores executivos e co-showrunners. Ela também é produzida executivamente por Jonathan Nolan e Lisa Joy (criadores de "Westworld"). A Amazon MGM Studios, responsável pela produção, comemorou a renovação e afirmou que os fãs podem esperar por muito mais na segunda temporada.

Primeira temporada

No trailer da adaptação live-action, tudo começa de maneira similar aos jogos da franquia: um morador do cofre sai de sua casa segura para enfrentar o perigoso mundo pós-apocalíptico. Neste cenário hostil, a personagem Lucy, interpretada por Ella Purnell, vive momentos intensos e icônicos. A obra é repleta de destaques visuais marcantes, como animais mutantes aterrorizantes, cidades em ruínas e a militarizada "Irmandade do Aço".