Inicialmente cotada para interpretar a personagem Heleninha Roitman no remake da novela "Vale Tudo", a atriz Carolina Dieckmann perdeu o papel para Paolla Oliveira, conforme divulgado, nessa segunda-feira (16), pela colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias. Apesar da mudança, a loira continuará no elenco da próxima atração da Globo, ao viver Leila.
Além das duas, Débora Falabella também fez teste para o papel da alcoólatra interpretada por Renata Sorrah em 1988.
Conforme a jornalista, Dieckmann era a opção original do diretor Paulo Silvestrini, que trabalhou com a profissional em "Vai na Fé" (2023), mas ele acabou escolhendo Oliveira, visando distanciar a personagem o máximo possível da versão feita por Sorrah.
Ainda segundo a colunista, o intuito da autora Manuela Dias é modernizar Heleninha e evitar dar a ela traços de humor, como aconteceu em 1988.
Além de Carolina e de Paolla, estariam confirmados no elenco da nova novela, que deve ser lançada em 2025, Tais Araujo como Raquel, Bella Campos como Maria de Fátima, Renato Góes como Ivan, Ramille como Fernanda, Alice Wegmann como Solange e Humberto Carrão como Afonso. A atriz Fernanda Torres estaria em negociação para dar vida à vilã Odete Roitman.