Apesar da estreia do programa "Faustão na Band" ter registrado 8,2 pontos de média na Grande São Paulo, a audiência caiu para 4,1 pontos na última quinta-feira (27) na mesma região. De acordo com a Folha de São Paulo, esta é a pontuação mais baixa alcançada pelo programa desde o início.
Apesar da direção da emissora ter se entusiasmado com a audiência alcançada na estreia, a Folha aponta que estavam cientes da possibilidade de uma baixa posterior.
Isso porque costuma ser normal que o primeiro dia desperte curiosidade do público, principalmente quando tem foco no Faustão. O apresentador se ausentou das telas brasileiras de modo repentino, depois de 33 anos aparecendo nos domingos na Globo.
ESTABILIZANDO A AUDIÊNCIA
No horário das 20h30 às 22h40, o pastor RR Soares ocupava a programação no ano passado, que somou 0,9 ponto de média em 2021.
Por isso, mesmo com a queda de audiência desde a estreia, o resultado do programa do Faustão não pode ser considerado ruim para a Band. Conforme dados da Kantar Ibope, cada ponto de audiência em São Paulo equivale a 205.755 pessoas.
Com a chegada do ex-global, a Band teve uma boa oportunidade de encerrar a "longa carreira" do Show da Fé no horário nobre. A verba investida pela igreja no horário ajudava a fechar as contas da emissora, porém, derrubava as estratégias de programação da emissora no pico do dia, quando o número de televisores ligados é maior.
POSITIVADO PARA COVID-19
Dois dias depois da estreia, o apresentador foi diagnosticado com Covid-19 e as gravações do novo programa, que estreou no dia 17 de janeiro, na Band, foram suspensas. Conforme o POPline, ex-global negativou para Covid e voltou a gravar na última terça (25).
Após os primeiros resultados do que foi ao ar, o programa deve passar por ajustes a fim de estabilizar a audiência na casa dos 5 pontos.