A atriz Maria Clara Spinelli fará a primeira protagonista trans das novelas na televisão brasileira. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela viverá Renê em “Elas por elas”, que depois de uma passagem de 25 anos será Renée. “Eu não virei mulher. Eu nasci mulher”, dirá a personagem em determinado capítulo.
Maria Clara não é rosto novo nas telinhas. A atriz já participou das novelas "Salve Jorge" e “A força do querer”, além das séries "Supermax" e "Carcereiros".
O novo folhetim, que será uma espécie de remake da novela de 1982, terá direção artística de Amora Mautner e o ator Cassio Gabus Mendes como um dos nomes já confirmados, dessa vez no papel do vilão Otávio.
O personagem será sócio do marido de Deborah Secco e vai se envolver com ela após a morte dele. Cassio, inclusive, começou a trajetória dele na televisão na versão da novela de 1982. Após a participação, ele integrou trabalhos como a primeira versão de Ti Ti Ti, Brega & Chique, Vale Tudo, Tieta, Anos Rebeldes e Éramos Seis.
Mais detalhes dos personagens da nova versão não foram divulgados.
Trama de 'Elas por Elas'
A trama é protagonizada por sete mulheres, que terão idades entre 40 e 50 anos e perfis diversos. Já no início da história, elas se reencontram após muito tempo no Rio de Janeiro.
A estreia está prevista para o segundo semestre, depois do encerramento de "Amor Perfeito".