O ator Eduardo Silva, de 58 anos, que viveu o personagem Bongô em “Castelo Rá-Rim-Bum”, revelou em entrevista ao programa “Persona”, da TV Cultura, ser viciado em álcool e precisou ser internado algumas vezes devido à dependência.
“Sou alcoólico. Não posso beber uma dose hoje porque, se eu tomar uma dose hoje, na semana que vem estarei tomando um litro. Tive algumas internações por causa dessa dependência”, conta ele, reforçando que é difícil admitir a dependência.
“Depois da primeira internação, achei que fosse conseguir beber apenas socialmente, mas não é assim. É genético e 10% da população do mundo tem pré-disposição a ter essa doença. Como eu fico sem beber em uma sociedade regada a bebida? Até em festa de criança tem bebida. Tem gente que começa a beber e para, mas tem gente que não para”, continuou ele.
Questionado pelos apresentadores do programa se o vício já o prejudicou, Eduardo disse que sim. “Muito. Profissionalmente e em relacionamentos. Em dezembro (de 2022), completei 10 anos sem beber”.