A assessoria de imprensa do cantor gospel e vereador Irmão Lázaro negou a informação de que o cantor, internado em decorrência da Covid-19 desde a quinta-feira (25), tivesse morrido pela doença. Em um post na página oficial do ex-Olodum no Instagram, a equipe informa que ele está vivo e precisando de orações. O último quadro clínico divulgado na rede social, na sexta-feira (26), indica que o cantor está estável e com sinais de melhora.
Irmão Lázaro (PL) foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Feira de Santana, na Bahia. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, ele aguardava transferência para uma unidade de saúde de Salvador, que não foi possível devido ao agravamento da situação.
"A família chegou a conseguir uma vaga no [Hospital] Aliança, em Salvador, mas devido ao agravamento da situação os médicos aqui em Feira acharam melhor ele ficar, por causa desse translado, podia ser perigoso. Ele está intubado aqui em Feira de Santana", explicou a assessoria de imprensa do cantor gospel.
Sintomas
O cantor gospel começou a apresentar sintomas de Covid-19 há dez dias, mas o resultado positivo para a doença saiu no último fim de semana. Na segunda-feira (22), o músico foi internado em um leito clínico do hospital. Já na manhã desta quinta-feira (25), Irmão Lázaro teve piora no estado de saúde e precisou ser intubado.
Boletim médico
De acordo com boletim médico, Irmão Lázaro segue entubado na UTI e mantém saturação e oxigenação saudável Conforme a assessoria do cantor, ele apresenta um bom quadro de pressão, porém "ainda inspirando muitos cuidados".
Nota do quadro clínico finaliza afirmando que o ex-Olodum responde "positivamente às manobras de boa aceitação de medicação": "Permanecemos em constante oração". Boletim médico foi divulgado às 19 horas de sábado (27).