Ary Toledo e Marly Marley foram casados por quase 50 anos: 'foi amor à primeira vista'

Silvio Santos foi padrinho de casamento dos artistas

O humorista Ary Toledo foi casado por quase 50 anos com a diretora teatral e antiga jurada do “Programa Raul Gil" Marly Marley, tendo Silvio Santos como padrinho de casamento. Ary faleceu aos 87 anos, na manhã deste sábado (12), em São Paulo. As informações são dos portais O Globo e do Splash Uol.

Ary e Marly viveram juntos até a morte da artista, aos 75 anos, em 2014. No velório, o humorista compartilhou detalhes do início do relacionamento.

"Em 1967, eu só a conhecia de nome, de fotos. Ela era vedete de teatro e foi fazer uma participação no meu programa na TV Bandeirantes. Foi amor à primeira vista. Dei em cima dela até se casar comigo", declarou. No ano seguinte veio o matrimônio.

Marly era vedete (principal artista em espetáculos musicais), quando conheceu o humorista. A artista faleceu em 2014 em decorrência de um câncer de pâncreas, após um mês internada. O casal não teve filhos.

“Ela foi o meu amor mais sincero, o único apaixonamento duradouro. A grande tristeza da minha vida foi perdê-la. Mas eu aceito essa determinação divina”, contou Ary ao Extra, em 2021.

“Dificilmente, eu choro, mas acontece. Tem vezes que me dá uma saudade imensa da Marly. Outro dia, fiz uma poesia pra ela”, compartilhou na época.

Morte de Ary Toledo

Ary Toledo faleceu devido ao quadro de pneumonia que o levou à internação na quarta-feira (2) no  Hospital Sírio-Libanês, em  São Paulo. O corpo foi velado no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

O artista nasceu em Martinópolis, no interior de São Paulo, em 22 de agosto de 1937. Ary fez carreira na televisão e no rádio contando piadas, mas também atuou como cantor, letrista e ator.

Passou por emissoras de televisão como TV Tupi, Record e SBT, e acumulou um acervo de cerca de 65 mil anedotas, muitas publicadas em livros.