Após polêmica, Caio Castro responde críticas sobre pagar encontros com mulheres: 'mal interpretado'

Em publicação nas redes sociais, ator apontou que não foi bem compreendido

Após falar que fica incomodado ao "ter que pagar" a conta durante encontros, Caio Castro rebateu as críticas recebidas nesta quinta-feira (28). Desde então, ele tem sido duramente criticado nas redes sociais. Em texto publicado no Instagram, afirmou que não foi bem compreendido.

"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade", escreveu.

"Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: 'Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de ter que sustentar, ter que pagar'. Em minha fala, foquei na imposição de pagar", acrescentou.

Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira.
Caio Castro
Ator

Por fim, o ator conclui o posicionamento dizendo que: "aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência".

Posicionamentos

A namorada de Caio Castro, Daiane de Paula, não ficou calada sobre a polêmica do pagamento da conta. Ela publicou uma mensagem irônica falando que "mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só tu pagarás tuas contas".

A influenciadora digital Deolane Bezerra também repercutiu o tema, criticando: "se tá ruim para mim, imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher".

Entenda a polêmica com Caio Castro 

A polêmica começou quando o ator disse no podcast Sua Brother que se incomodava em "ter que pagar" a conta durante encontros.

"Qual a diferença entre pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer p**** nenhuma", disse.