Ana Maria Braga reservou um bloco do Mais Você desta segunda-feira (1º) para repercutir o racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless. Contudo, invés de aparecer o depoimento da mãe, foi ao ar um trecho de quatro macacos. A suposta falha técnica tem sido questionada por telespectadores. Posteriormente, a apresentadora pediu desculpas e informou que o responsável foi demitido do programa.
"Jornais do Brasil e de Portugal trouxeram essa notícia em destaque. E só assim, gente, que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo foi o que disse a Giovanna. Dá uma olhada", iniciou Ana antes de ser surpreendida pelo vídeo com os macacos.
A cena durou exatos quatro segundos e saiu da tela. O erro deixou a apresentadora visevelmente sem graça. "Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que ela fala da situação que ela passou", justificou a global.
"O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser", ressaltou Ana.
Repercussão
Via Twitter, usuários lamentaram a falha num momento importuno. "Ana Maria completamente desnorteada por estar falando de racismo e terem soltado imagens de macacos", descreveu um. "Que bizarro", apontou outro.
Racismo com Titi e Bless
Titi e Bless foram alvos de racismo em um restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal. A agressora, uma mulher branca, teria dito para Giovanna Ewbank “tirar aqueles pretos imundos dali”. A atriz se revoltou e discutiu com a criminosa.
“Você é horrorosa, você é nojenta. Olha sua cara. Você merece uma porrada na sua cara”, grita Ewbank antes de a mulher ser escoltada por policiais portugueses.
Durante entrevista ao Fantástico, divulgada neste domingo (31), Giovanna Ewbank admitiu que bateu na mulher que atacou os seus filhos. Maju Coutinho questionou se a reação da atriz teve algum confronto físico. "Você bateu na moça, deu um tapa na mulher racista. Isso ocorreu?", questionou a apresentadora. "Ocorreu", revelou Giovanna.
A agressora foi presa após os fatos, porém, foi liberada na sequência. A informação é do jornal português Público que confirmou os fatos com a Divisão de Comunicação e Relações Públicas da Polícia.