A diretora de cinema Susana Garcia, grande amiga do comediante Paulo Gustavo, revelou no Instagram momentos da visita à internação do carioca, neste domingo (18). De acordo com a cineasta, o encontro foi "muito especial". Ela deu detalhes sobre as limitações que do intérprete de Dona Hermínia.
"Mexeu duas vezes e tentou abrir a boca", descreveu Susana Garcia. Internado desde o dia 13 de março em decorrência de complicações da Covid-19, o quadro de Paulo Gustavo, que está intubado, é considerado grave.
"Ontem (domingo) foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi para você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi para você apertar a minha mão e você apertou, fraquinho", escreveu a médica.
Mesmo com as poucas reações, Susana Garcia sentiu a boa vibração com o amigo. "Naquele momento, percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo.", começa ela, num longo depoimento, compartilhado em seu perfil no Instagram.
A diretora de cinema disse que segurou a emoção durante encontro. "Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto você está se recuperando e como todos nós estamos com saudades. Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea (mãe do ator) e Ju (irmã) rezam o dia inteiro por você. Falei que o Thales (marido) está ali com você todo o tempo. Que não desgruda de você. Todos os dias. O dia inteiro".
Ator não tem mais hemorragias, diz boletim médico
Segundo boletim médico, divulgado na quinta-feira (15), o artista não apresenta mais hemorragias e está mais confiante na recuperação. Em comunicado, a equipe médica informou que conseguiu sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas — conexão entre a cavidade pleural e o brônquio com vazamento de ar persistente — em Paulo Gustavo.
O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO).