A TV Globo anunciou nesta quinta-feira (4) que voltará a reprisar novelas após o fim da exibição de "Amor de Mãe" devido à segunda onda de Covid-19 no Brasil. Com final marcado para 9 de abril, a produção de Manuela Dias vai dar lugar a "Império", de Aguinaldo Silva.
"Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, vamos reduzir ainda mais o volume das nossas produções", anunciou a emissora por meio das redes sociais.
Desde o ano passado, quando a pandemia do novo coronavírus iniciou, a produção de novelas e outros formatos da Globo foi afetada. A conclusão de 'Amor de Mãe', que parou em março de 2020, só foi gravada no segundo semestre do ano passado.
A fase final da produção com Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo retorna dia 15 de março para o seu desfecho. Atualmente, um compilado da primeira fase está no ar junto com a reprise especial de "A Força do Querer".
Império
Novela de 2014 segue a história de José Alfredo (Alexandre Nero), um homem pobre que se torna milionário com a exploração de pedras preciosas. A história segue as ambições da família de Alfredo e também da administração da joealheria 'Império'.
O elenco conta com Lilia Cabral, vivendo Maria Marta, a vilã Cora, vivida na fase jovem por Marjorie Estiano e depois por Drica Moraes. Folhetim das nove tem ainda Marina Ruy Barbosa como Maria Isis. A produção ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2015.