Xand Avião elogia trabalho e ascensão de cearense Matuê nas plataformas digitais

Com trap, cantor toma top 10 de rankings dos aplicativos Deezer e Spotify

Legenda: Xand Avião não conhece Matuê e deixou elogio em rede social
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor de forró Xand Avião amanheceu nas redes sociais elogiando o trabalho do cearense Matuê. Nesta quarta-feira (16), o comandante parabenizou no Instagram a liderança do cantor de trap nos aplicativos de streaming.

No Deezer, na playlist "Top 100 Brazil", Matuê conquistou — na manhã desta quarta — a segunda, terceira, nona e décima colocações. No Spotify, a situação é semelhante: em "As 50 mais Tocadas no Brasil", o cearense é colado em primeiro, terceiro, sexto e sétimo lugares do top 10.

> Conheça Matuê, cantor cearense que quebrou o recorde de melhor estreia de álbum no Spotify Brasil

Dentro do carro, a caminho do estúdio de trabalho, Xand Avião fez questão de exaltar o trabalho do cearense mesmo sem ter tido nenhum contato com ele. "Eu fico muito feliz com a diversificação do nordestino. Esse cara aqui está cantando trap. Conheci esse cara atráves do meu filho, Enzo, que já ouvia a ouvia tempo atrás. Uns cinco meses, no começo da pandemia. Eu não o conheço, não estou rasgando seda para ele. Só gosto do nordestino. O cara é cantor de traper e é cearense. A primeira música mais ouvida no Pais é do cara. A terceira é do cara. A sexta é do cara. A sétima é do cara". 

Assista: 



O forrozeiro ainda exaltou os arranjos e composições na voz de Matuê. "O cara sai do Ceará e vai fazer o quê? Trap. Tá estourado. Se você não conhece não é obrigado a gostar do estilo. Gosto por causa das letras e da batida. Queria parabenizar Matuê. Parabéns, meu irmão. Você é diferente e tem um porém, é cearense". 

Xand Avião, que é natural de Itaú, no Rio Grande do Norte, mora no Ceará há cerca de 15 anos. Desde o início da banda Aviões, ele vive no Estado.