Conheça Matuê, cantor cearense que quebrou o recorde de melhor estreia de álbum no Spotify Brasil

O trapper bateu o recorde de Anitta com o lançamento do álbum "Máquina do Tempo"

Legenda: O cantor também marcou presença nas paradas de outros países
Foto: Reprodução/Instagram

O trapper cearense Matuê lançou o seu primeiro disco, na noite da última quinta-feira (10), e conseguiu quebrar o recorde de melhor estreia de álbum no Spotify Brasil. Todas as sete faixas musicais entraram no Top 15 da parada das mais ouvidas da plataforma. O álbum “Máquina do Tempo” atingiu 4,7 milhões de reproduções em 24 horas. Já a canção que dá nome ao álbum chegou ao primeiro lugar do ranking, com 897 mil plays.

Veja também

 

O cantor também marcou presença nas paradas de outros países. Três músicas do álbum entraram no ranking global do Spotify – “Máquina do Tempo” na 114ª posição, “777-666” na 153ª e “Cogulândia” na 188ª. As setes produções também integram o Top 200 do Spotify Portugal. 

Antes de Matuê, quem ocupava o posto era a cantora Anitta. O recorde da carioca foi batido em 2019, com o lançamento do álbum “Kisses”, que alcançou 4,2 milhões de plays em 24 horas. As 10 faixas do disco ocuparam o Top 30 do Spotify Brasil na estreia.  

Quem é Matuê?   

O cearense nasceu em Fortaleza, em outubro de 1993, mas foi criado em Oakland, na Califórnia. Sua estreia oficial, que o posicionou no estilo musical Trap - mistura de rap, música eletrônica e barulhos repetitivos - aconteceu em 2016, com o single “R B N”.  

Depois de quatro anos de carreira, ele coleciona sucessos como “Kenny G”, com 86 milhões de streams, e “Anos Luz”, com 69 milhões de streams. Além dos números alcançados com as produções musicais, Matuê tem uma soma expressiva de público: 2,8 milhões de seguidores no Instagram, 2,6 milhões ouvintes mensais no Spotify e mais de 2 milhões de inscritos no canal 30PRAUM do YouTube. 

Em 2019, o trapper entrou para a lista de 20 artistas "para ficar de olho", dilvulgada pelo You Tube Music. Além de Matuê, o cearense Avine Vinny também estava entre os nomes. 

Para o lançamento do seu primeiro álbum, o cantor assinou um contrato com a gravadora Sony Music.