Médicos de Paulinha Abelha detalham estado de saúde de cantora; assista ao vivo

Cantora segue internada em UTI por problemas renais

Legenda: Cantora foi internada por problemas renais
Foto: Reprodução/Instagram

Os médicos que cuidam da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, vão falar sobre o estado de saúde da sergipana em transmissão pelo YouTube, nesta terça-feira (22). A direção do Hospital Primavera concede, às 17h, coletiva à imprensa com detalhes da internação da forrozeira em Aracaju (SE).

Conforme boletim médico, divulgado pela manhã, a cantora segue internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela mantém quadro neurológico inalterado, sem necessidade de medicamento para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada. 

Assista ao vivo:

Ainda segundo comunicado, Paulinha Abelha necessita de hemodiálise para ajuste de função renal. A cantora foi internada em 11 de janeiro por problemas renais. 

Doações de sangue

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) convocou a população, na noite de segunda-feira (21), para doar sangue O+ ou O- para Paulinha Abelha.

Em publicação no Instagram do IHHS, a instituição pede que os interessados em ajudar procurem uma das unidades de doação de sangue. O atendimento acontece de segunda a quinta, de 7h às 17h; sextas até 16h; e sábado de 8h às 12h.

Veja também

Caso existam grupos de mais 10 de pessoas para doar, o IHHS pede que entrem em contato pelo WhatsApp para agendar.