Mari Fernandez: de Alto Santo (CE) para as playlists mais ouvidas do Brasil


Aos 20 anos, a cearense Mari Fernandez chamou atenção da internet em junho deste ano. Com pouco tempo como cantora, ela entrou em playlists importantes do Spotify e Deezer. Representante do piseiro feminino, ela começou na música como compositora e conta com letras nas vozes de nomes como Eric Land.

A jovem cantora relata que o repertório sempre foi sertanejo, desde a infância. "Quando eu tinha três anos já cantava 'Mariane' do Bruno e Marrone. Comecei a cantar na escola e congresso religiosos por intermédio de uma tia. Nos meus 10 anos, ganhei um violão por um festival realizado na minha cidade", lembra a cearense.

Mari Fernandez levanta bandeira do piseiro feminino
Legenda: Mari Fernandez levanta bandeira do piseiro feminino
Foto: Reprodução/Instagram

A infância e a adolescência, Mari Fernandez viveu no bairro dos Alípios, em Alto Santo (CE). A primeira composição nasceu ainda na cidade natal. Aos 15 anos, uma história vivida fez ela escrever as primeiras estrofes.

"O nome da minha primeira canção é 'O Louco Desejo', é uma história que passei. 'É que eu sou sem vergonha mesmo. Eu me deixo me levar pelo desejo e eu tô desejando você. E sem medo eu arrisco a qualquer hora e só você bater na minha porta'. É bem sofrida", lembra Mari Fernandez.

Mari Fernandez fez a primeira composição aos 15 anos
Legenda: Mari Fernandez fez a primeira composição aos 15 anos
Foto: Arquivo Pessoal

Em Fortaleza, com residência no Bairro de Fátima, a cearense atraiu os olhares do produtor Wagner Barbosa, o Waguim. Ele é um dos nomes que atua no trabalho de marketing e repertório do cantor Xand Avião. 

Ascensão

Atualmente, Mari Fernandez trabalha o álbum intitulado de “Piseiro Sofrência”. As canções “Amizade Colorida”, “Não, Não Vou” e “Agonia” são destaques das 10 composições.

A faixa “Não, não Vou” chegou em segundo lugar da playlist "Viral" do Spotify Brasil e em quinta posição da mesma lista em nível mundial, além de figurar posição nas 100 mais ouvidas do aplicativo no Brasil.

Veja também

 Além disso, a canção ainda entrou para oito playlists editoriais do aplicativo: "Hits da Internet", "Forró Raiz", "Meu País Nordeste", "Forró Romântico", "Viral Fortaleza BR", "Viral Teresina BR", "Viral São Luiz BR" e a "Top 50".

No aplicativo Deezer, a canção alcançou o primeiro lugar "Viral", enquanto o clipe oficial no YouTube atingiu mais de 1 milhão de visualizações em apenas uma semana de seu lançamento. O single ainda viralizou no TikTok com mais de 200 mil vídeos, dentre eles, de grandes nomes da internet como Rezende, Carolzinha, Isaías Alves e Ney Lima. 

Mesmo com pouco tempo na música, sem realizar nenhum show com público presencial, Mari Fernandez conta até com bordão. A frase "É pra lascar o coração" é presente entre as estrofes de músicas gravadas. "Eu já vi vários vídeos na internet dos meus seguidores falando de acordo com música. Não vejo a hora de ver isso em um show", exalta a cearense.