Dorgival Dantas completa 50 anos; relembre sucessos da carreira do sanfoneiro

Como compositor, nordestino emplacou sucessos em novelas da Globo

Legenda: Cantor é dono de sucessos do forró e sertanejo
Foto: JL Rosa/SVM

Conhecido no meio forrozeiro como "poeta", o compositor, cantor e sanfoneiro Dorgival Dantas completou 50 anos nesta terça-feira (5). Dono de sucessos como "Coração" — alavancado nacionalmente pela banda Aviões — o letrista é natural de Olho D'água do Borges (RN) e radicado em Fortaleza (CE). 

Na tarde desta terça-feira, Dorgival Dantas realizou uma live no Instagram. Em contato com os fãs, ele ouviu diversas felicitações pela data. O sanfoneiro ainda prometeu mais algumas horas de transmissão pela noite para tocar sucessos da carreira. 

Veja também

Na TV, como compositor, ele chegou a ter diversas músicas como temas de personagens em novelas. Cristiano Araújo, Michel Teló, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Jorge e Mateus, Gabriel Gava, Marcos & Belutti, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Felipe Araújo, Frank Aguiar, entre outros, já gravaram músicas de Dorgival Dantas.

Veja sucessos do compositor em novelas da rede Globo:

“Barriguinha”

Em 2015, a música "Barriguinha" foi sucesso na voz de Xand Avião ainda quando a banda se chamava Aviões do Forró. A letra fez parte do repertório da novela Malhação.

“Você Não Vale Nada"

Em Caminho das Índias, cantada pela banda de forró Calcinha Preta, o sucesso foi "Você não Vale Nada". A composição embalava as cenas hilárias de Norminha (Dira Paes), que enganava o marido Abel, interpretado por Anderson Müler.

“Pode Chorar""

A letra "Pode Chorar" foi inserida na trilha da novela Araguaia, com interpretação dos sertanejos Jorge e Mateus.

"Amor Covarde"

A composição foi tema de Baltazar (Alexandre Nero) e Celeste (Dira Paes) na novela Fina Estampa. O relacionamento do casal é marcado por conflitos e violência doméstica. 

 

 

 


Assuntos Relacionados