Cícero Dantas, filho de Dorgival Dantas, inicia carreira no sertanejo; 'Tá no nosso sangue', avalia

Legenda: Cícero Dantas também já gravou especial acústico da Imaginar Filmes
Foto: Reprodução/YouTube

Quem acompanha os bastidores do forró já deve ter visto Cícero Dantas, 23, filho de Dorgival Dantas, em camarins ou mesmo no palco cantando em ocasiões especiais. Nesta semana, o jovem deixou a banda do pai para tomar as rédeas da própria carreira musical. Para começar a criar público e movimentar as redes sociais, o jovem prepara o lançamento de um EP com composições inéditas e regravações. 

Natural de Natal (RN), há 10 anos vivendo em Fortaleza, não é díficil identificar o jovem em eventos. Os longos cabelos entregam o parentesco com Dorgival Dantas. Afinado, Cícero Dantas tem voz marcante. Segundo ele, o desejo em cantar é uma herança genética. “Tá no nosso sangue. Vem do meu bisavô, Chico Dantas, passou para o meu avô Cícero Dantas, chegou no meu pai e hoje em mim. Herdo essa musicalidade". 

Participação de Cícero Dantas no DVD do pai em 2015
Legenda: Participação de Cícero Dantas no DVD do pai em 2015
Foto: Reprodução/YouTube

Cícero Dantas chama atenção não só pela voz, o longo cabelo liso e o porte físico somam no início da carreira. “Minha mãe falou que era uma promessa, mas quando comecei a tomar um pouquinho de entendimento das coisas eu via o meu pai com cabelo comprimido falava: 'ele tem, vou deixar também'. Tem também a questão dos cantores Calcinha Preta. Sou muito fã do Berg Rabelo, Raed Neto e Marlus Viana, todos eles tinham cabelo comprimido e isso me influenciou em continuar usando.  Fora também a questão do rock, vários nomes tinham o cabelo grande. Poucos sabem, mas meu pai também rockeiro. Assim como eu, ele aprecia um bom rock”. 

Cícero Dantas conta que o desejo pelo sertanejo foi algo por identificação pessoal. "Acho que a gente precisa de fato se identificar e gostar de trabalhar com algo. Assim que funciona comigo, tanto que me identifico bastante com sertanejo. As pessoas gostam, meus amigos gostam e algo que eu e minha galera escutamos muito. Decidi apostar". 

Quantos aos ídolos musicais, Cícero Dantas diz ter admiração por nomes do exterior. "Tenho artistas que admiro, meu pai é a referência número um. Instrumentista, compositor e cantor. Ele é completo. Depois, vem nomes internacionais como Bon Jovi e Oasis". ressalta.

Carreira 

Com 23 anos, filho mais velho de Dorgival Dantas, Cícero Dantas já fez algumas aparições musicais. Em 2015, por exemplo, ele participou do "DVD Simplesmente Dorgival Dantas", gravado em Fortaleza. Com o pai, ele cantou o sucesso "Primeiro Passo".

Em 2019, o jovem cantor chamou atenção na internet ao cantar no aniversário do pai. Ele fez uma versão em rock, com ajuda da banda O Verbo", da canção  "Coração".

Em janeiro deste ano, Cícero Dantas chegou a gravar um especial acústico da produtora Imaginar Filmes. Um dos clipes gravados, a canção "Uma Nova Chance", estará no novo EP. 

Veja clipe de acústico: