Cantor sertanejo conhece a filha recém-nascida após ficar 24 dias perdido na mata

"Maior emoção da vida" , declarou Matheus Soliman, que desapareceu quando fazia um voo-teste entre São Luís (MA) e Machadinho do Oeste (RO)

Legenda: Lívia, a primeira filha do cantor, que sonha ser piloto, nasceu no último dia 24.
Foto: Instagram/Reprodução

O sertanejo Matheus Soliman finalmente pôde conhecer a filha Lívia, nascida há uma semana, após retornar para casa. O cantor ficou 24 dias perdido na mata, quando fazia um voo-teste entre as cidades de São Luís (MA) e Machadinho do Oeste (RO). A primeira filha do cantor, que sonha ser piloto, nasceu no último dia 24.

Matheus sofreu um acidente aéreo no último dia 4 de outubro. Durante mais de 20 dias, o sertanejo e um amigo, que também estava aprendendo a pilotar, ficaram perdidos em uma área de mata fechada. A dupla conseguiu ajuda em uma fazenda na manhã da última quinta-feira (29) e voltaram para casa. O retorno durou mais de 30 horas de viagem, entre Colniza (MT), próximo à divisa com Rondônia, até Primavera do Leste (MT), e terminou na última sexta-feira (31).

"Finalmente pude conhecer a minha filha e ela é linda demais. Muito mais do que eu imaginava. Foi a melhor sensação do mundo conhecê-la", declarou o cantor sertanejo por meio do Instagram.

Quando chegou em Primavera do Leste, a primeira coisa que o cantor fez foi ir para casa conhecer a filha. Na quinta-feira, Matheus viu Lívia por chamada de vídeo, quando conseguiu usar o celular de um dos moradores da fazenda onde pediu ajuda.

Atendimento médico

"Já consegui ver meus pais, minha esposa e minha filha. Mas ainda estou morrendo de saudade deles", declarou o cantor que necessitou de atendimento médico quando voltou para casa.

Matheus precisou ser hospitalizado quando voltou para casa. O sertanejo passou muito tempo sem se alimentar, e tomando água da chuva e de poças que encontrava na mata. Por isto, Matheus estava desidratado e desnutrido. As semanas que passou na mata, além do contato com plantas e insetos, causou infecção de pele no jovem.

"Da minha cintura para baixo a minha pele está toda irritada e cheia de manchas. Além disso, fiz um hemograma que mostrou que estou com infecção. Estou sendo medicado com soro, vitaminas e fazendo diversos outros exames", relata Matheus. 

Acidente aéreo

O acidente com a aeronave de Matheus aconteceu no dia 4 de outubro, após o transporte aéreo decolar às 7h da manhã, do Aeródromo de Paço do Lumiar (MA), com destino a Machadinho do Oeste. Depois de uma semana de treinamento, ele e o amigo, que também era aluno, foram fazer um voo-teste entre a capital maranhense e a cidade de Machadinho do Oeste (RO). 

O último sinal da aeronave foi registrado em Paragominas, município localizado a 314 quilômetros de Belém (PA). De acordo com o sertanejo, ele foi até São Luís (MA) para fazer um curso de pilotagem.

Ouça o podcast 'É Hit', com João Lima Neto: