O pai da cantora Paulinha Abelha, Gilson Santos Nascimento, ainda não foi informado sobre a morte da filha, segundo informa publicação do jornal O Globo. A artista, que tinha 43 anos, faleceu na última quarta-feira (23), vítima de complicações por conta de uma crise renal.
Seu Abelha, como Gilson é conhecido, está internado para tratamento de Alzheimer e era muito próximo de Paulinha, sendo cuidado pela própria filha nos últimos meses.
"Seu Abelha está acamado e não sabe da morte da filha. Não tem por que dizer isso, pois será apenas mais um sofrimento, e ele não entenderá o fato", teria dito uma pessoa próxima da família à publicação.
Marlus Viana, ex-marido de Paulinha, chegou a comentar que alguns movimentos de Gilson foram vistos como gestos de saudade. Segundo ele, médicos e enfermeiros teriam percebido o nervosismo do idoso com a falta da presença da filha.
A figura do pai de Paulinha, inclusive, já estava nas redes sociais da cantora. Em janeiro deste ano, ela pediu auxílio de seguidores e amigos para conseguir um tratamento adequado ao pai, já que não havia conseguido nem na rede particular, nem na rede pública.
"Já recorri a tudo, para ter uma ajuda, um home care aqui em casa e eu queria muito que vocês me ajudassem propagando esse vídeo", pediu na época.
Abalo na família
A morte de Paulinha foi recebida com muita dor e abalo entre a família. Uma das primas da artista, Maria Joelma, que concedeu entrevista ao O Globo, revelou que a sensação é de medo e tristeza.
"Temo pelo o que será da família agora sem a Paulinha, que ajudava com tudo e praticamente sustentava a família", disse.
O corpo da artista foi velado nesta sexta-feira (25) em um ginásio na cidade de Simão Dias, em Sergipe, local onde foi criada.