Carolina Sena Pellegrini, irmã do MC Daleste, esteve no "Encontro com Patrícia Poeta", nesta sexta-feira (23). Ela falou sobre o lançamento do documentário da morte do funkeiro e sobre a falta de respostas sobre a morte dele.
Em julho de 2013, MC Daleste foi assassinado no palco durante um show em São Paulo.
No programa, Carol lembrou um momento revelado no documentário. A irmã de Daleste declarou que o jovem teve uma premonição da própria morte.
Carol contou que a família estava assistindo à série "O Canto da Sereia", da Globo. No último capítulo, a personagem de Isis Valverde é vítima de tiros durante um show. A série foi ao ar poucos meses antes do funkeiro ser assassinado.
Quando ele tomou um tiro, ele ainda não era famoso. Mas estávamos assistindo à série e ele vira para a família toda e fala: 'eu vou morrer assim, eu vou abrir os braços e vou tomar um tiro'. Isso ficou gravado na minha mente
Carol cobrou respostas pela morte do irmão. Ela diz que a polícia não soube dar informações sobre o crime e espera que alguma solução venha com o lançamento do documentário. "Eu não sei o calibre da bala que matou meu irmão, eles não tiveram a capacidade de me responder isso", lamentou ela.
Como MC Daleste morreu?
Em Campinas, no interior de São Paulo, Daleste foi atingido por dois tiros enquanto se apresentava em um show na periferia da cidade, na noite de 7 de julho de 2013.
Paulistano da zona leste, o artista morreu num momento de ascensão da sua carreira musical, levantando suspeitas na época de crime passional —motivado por questões emocionais, como inveja.
Entre as hipóteses, a polícia trabalhava ainda com a possibilidade de conflito com outros funkeiros e até envolvimento com o crime organizado. Por fim, nenhuma delas foi comprovada e a investigação foi arquivada.