Raffa Torres: compositor de grandes nomes do sertanejo adiou turnê no Ceará por conta da pandemia

Raffa Torres iria lançar turnê em maio deste ano em Fortaleza, mas a pandemia mudou a agenda

Legenda: Nomes reconhecidos nacionalmente já gravaram músicas do jovem compositor
Foto: Erik Oelke

Paulistano criado em Vitória da Conquista, na Bahia, Raffa Torres é nome conhecido no mercado musical por dezenas de composições. Anitta, Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, Luan Santana, Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Matheus e Kauan, entre outros nomes do cenário nacional, levam estrofes do letrista no repertório. De voz leve, com pegada pop, o jovem tem raízes na música sertaneja. 

Aos 11 anos, ele aprendeu a tocar violão; aos 15, formou uma banda gospel ao lado de quatro amigos da igreja que frequentava e, aos 18, de carona com um tio e com R$ 17 na carteira, mudou-se para São Paulo em busca do sonho de viver de música. 

A primeira composição a estourar foi no meio sertanejo. “Tão Feliz”, na voz da dupla Marcos e Belluti, apresentou o jovem compositor para o Brasil. Outras quatro letras ganharam o repertório da mesma dupla. Foi o bastante para outros cantores buscarem o trabalho dele. “2050”, “Acertou a Mão” e “Ao Vivo e a Cores” são algumas letras que foram destaque em aplicativos de streaming nos últimos anos. 

“A letra vem de uma hora pra outra, até dirigindo. Sempre ando com violão. Às vezes, fico um tempão, por meses, sem escrever. Já algumas letras vêm em 15 minutos. Talvez seja algo mais espiritual do que lógico. Sou muito grato a Deus. Cada música é um presente Dele e me coloco à disposição para as mensagens”, explica Raffa Torres. 

Nordeste 
O Ceará estava na rota para estreia de uma turnê musical de Raffa Torres neste ano. A capital cearense iria receber um show do cantor no dia 9 de maio, mas a pandemia do coronavírus mudou o planejamento do artista. “Um dos primeiros shows seria em Fortaleza. Estou surpreso com o número de retornos que venho tendo dos fãs no Nordeste”. 

Atualmente, o cantor trabalha “A Vida É Um Rio” nas rádios de todo o Brasil. Ao todo, a canção soma mais de 60 milhões de views e plays nas plataformas digitais. 

A faixa também foi a mais tocada nas rádios do Brasil durante o mês de julho, segundo a plataforma de música Crowley.


Assuntos Relacionados