Primeiro dia de Passe Livre Estudantil em Fortaleza foi 'sem problemas', diz Sarto

No total, nessa segunda-feira (13), foram rodadas 97,3 mil passagens gratuitas e 7,1 mil passagens pagas

Escrito por Redação ,
Carteirinha estudantil
Legenda: O Passe Livre Estudantil é concedido a todos os estudantes de Fortaleza, sejam da rede privada ou da rede pública
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

O primeiro dia de operação do Passe Livre Estudantil em Fortaleza não registrou problemas. O diagnóstico foi dado pelo prefeito José Sarto (PDT) nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (14). A gratuidade começou a valer nessa segunda (13).

"Não registramos falhas, nem problemas. O benefício foi concedido para todos os estudantes, sem dificuldades. O sistema rodou perfeitamente", garantiu o gestor, em transmissão ao vivo. Segundo a Prefeitura, ao todo, foram rodadas quase 100 mil passagens gratuitas com o Passe Livre Estudantil no primeiro dia.

Balanço de passagens (13/11)

  • 97.387 passagens gratuitas
  • 7.113 passagens pagas

Veja também

Passe Livre Estudantil

O Passe Livre Estudantil é garantido a todos os estudantes de Fortaleza, sejam da rede pública ou da rede privada. O benefício dá direito a duas passagens diárias gratuitas, não cumulativas, válidas em dias úteis e letivos, de acordo com o calendário estipulado pelas instituições de ensino.

O documento que valida o passe é a carteirinha de estudante, não havendo necessidade de cadastramento prévio para utilizar o benefício. No entanto, o uso não retira outros direitos reservados para os estudantes, como a integração, que permite pegar quantos ônibus forem necessários sem pagar nova tarifa num período de duas horas, e a meia estudantil, de R$ 1,50.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados