Prefeitura de Fortaleza publica edital para concessão de espigões à iniciativa privada

Equipamentos previstos estão localizados nas avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira

Escrito por Redação,

Ceará
Espigão da Avenida Beira-Mar
Legenda: Espigões servem para contenção do avanço do mar e possibilitam a vista panorâmica da nova Beira-Mar
Foto: Reprodução

O edital para concessão dos espigões das Avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, próximo à Beira-Mar, foi publicado pela Prefeitura de Fortaleza nessa segunda-feira (18). O projeto prevê investimentos de ordem privada na casa dos R$ 20 milhões.

Com isso, a iniciativa privada passará a ter direito de uso comercial da área. Na prática, o vencedor da licitação cuidará  da instalação, gestão, operação e manutenção de empreendimentos de entretenimento no local. 

Segundo a gestão, os espigões servem para contenção do avanço do mar e possibilitam a vista panorâmica da nova Beira-Mar de Todos e são, também, utilizados para lazer e esportes.

“A região da Beira-Mar, que foi recentemente revitalizada, anseia pela implantação de novos equipamentos de lazer e entretenimento, que ocorrerá através da concessão dos espigões. A iniciativa é uma excelente oportunidade para o futuro parceiro privado, que poderá explorar economicamente a área, aponta o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Os documentos de credenciamento, proposta técnica e de valor, e dos documentos de habilitação serão recebidos até as 10h15 do próximo dia 6 de junho,  na sede da Central de Licitações de Fortaleza (CLFor), localizada à Avenida Heráclito Graça, 750, Centro.