Paciente em surto quebra equipamentos de posto de saúde em Fortaleza
Mulher queria retirar remédios com receita vencida
Uma paciente em surto quebrou móveis, computadores e outros equipamentos do posto de saúde Argeu Herbster, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na manhã dessa sexta-feira (17). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o ataque começou após a mulher, de 34 anos, ser impedida de retirar medicamentos com receita médica fora da validade.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, um homem aparece tentando contê-la dentro da área de guichês do posto, enquanto funcionários e outros pacientes se afastam.
Veja também
A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) informou, por meio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que uma equipe foi acionada para o posto de saúde após solicitação de apoio feita por uma agente de saúde.
Mulher deixou posto após surto
Quando a equipe da GMF chegou ao local, a mulher já havia deixado a unidade.
A gestora foi orientada a registrar boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.
A SMS destacou que nenhum paciente ou profissional ficou ferido durante o episódio.