Manifestação de servidores do Detran-CE paralisa atividades e agendamentos são remarcados
Faixa central da avenida Godofredo Maciel chegou a ser bloqueada durante ato pela manhã
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) realizaram uma manifestação em frente ao órgão, na manhã desta segunda-feira (4). A categoria paralisou as atividades pela manhã e chegou a bloquear a faixa central da avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em Fortaleza.
Com faixas e cartazes, os trabalhadores pediam melhorias salarias e de condições de trabalho. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE), o atual salário da categoria é o menor entre Detrans do Nordeste e Demutrans no Ceará.
No fim do mês passado, os diretores do sindicato chegaram até a apresentar uma proposta de reestruturação salarial ao titular da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) — órgão o qual o Detran-CE é vinculado.
Agendamentos são remarcados
A direção do Detran-CE informou, em nota, que "tomou ciência da manifestação dos servidores e, por questão de ordem e garantia da devida segurança e prestação de serviços aos cidadãos, efetuou o gerenciamento dos agendamentos de serviços previstos" para a manhã desta segunda, "para evitar ao máximo todo e qualquer prejuízo ao público".
"O órgão ressalta que os agendamentos não atendidos poderão ser devidamente remarcados, sem gerar qualquer prejuízo aos usuários do órgão", informou o órgão em comunicado.
Por fim, o Detran-CE ressaltou que não há greve de servidores.